A tecnologia é uma das ferramentas mais usadas na atualidade. Podemos encontra-la em diversos espaços acadêmicos, como escolas e universidades, tendo em vista que é de grande importância no desenvolvimento e aprendizagem do aluno.
Em nossas infâncias, era comum aulas de informatica, na qual éramos submetidas a atividades que nos ajudavam a desenvolver o raciocínio logico e adquirir uma boa coordenação motora. Atividades como: digitação, desenhos, leituras e pesquisas eram comuns, e nós adquirimos conhecimentos que carregamos ate nos dias de hoje.
Voltando um pouco a nossa vivência em informática no ensino fundamental, era bastante comum computadores grandes, pesados, que ocupavam muito espaço. Na nossa realidade, não era comum temos esse tipo de máquina em casa por conta do seu custo, por isso ficávamos animadas quando tínhamos a oportunidade de ter um contato com a internet e com tudo que ela poderia nos oferecer.
Com o passar do tempo, começamos a presenciar o surgimento das primeiras "redes sociais", na qual nos chamou bastante atenção, pois era algo diferente, inovador, que nos fazia ficar mais próximas das pessoas ao nosso redor, pois era algo novo para todos naquele momento, e nos aproximavam de amigos que estavam distantes.
Essas redes sociais eram muito conhecidas como ORKUT e MSN, onde a primeira tínhamos a possibilidade de publicar fotos (que eram tiradas das nossos câmeras digitais), mandar depoimentos para amigos e conhecidos e participar das famosas "comunidades" (grupos de entretenimento). Já o MSN (o whatsapp de hoje) era muito popular entre os jovens. Essa ferramenta possibilitava a comunicação através do computador, mensagens eram muito comuns e nos adorávamos. Conseguimos ver como tudo foi evoluindo. Os celulares ficaram cada vez mais modernos, os computadores foram afinando e ficando cada vez mais fácil ter um em casa, facilitando nossa vida como estudantes.
Hoje nos usamos a tecnologia para conseguir quase tudo que queremos, como por exemplo: emprego, informação rápida, contatos, entre outros. Não é vicio, mas não conseguimos viver sem ela, pois se tornou muito mais fácil, com grande praticidade, conhecimento e discernimento sobre as informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário